terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Minha Humilde Opinião sobre escolher namoradas(os)

     Eu nunca acreditei que poderia haver alguém perfeito pra ninguém, pra mim a pessoa perfeita nunca foi uma pessoa sem defeitos, mas sim uma pessoa capaz de conhecer seus defeitos, se adaptar e conviver com eles. Eu já pensava assim muito antes de ter uma namorada, qualquer namorada, mas o tempo e a experiência me fizeram potencializar essa idéia. Realmente não existe gente perfeita, consequentemente não tem como duas pessoas imperfeitas se unirem em algo perfeito, sendo assim não existe nem jamais existirá um casal perfeito. Mas quem sabe não se possa chegar perto.
     Bem o primeiro e crucial ponto para o inicio de um casal no mínimo bem sucedido é a escolha (mutua) dos integrantes desse casal, existem três pontos de suma importância para o bom andamento de um casal que deve se levar em conta quando se escolhe um parceiro, lembrando É CLARO, que eu não sou e jamais serei o dono da verdade, sendo assim o fato de eu estar escrevendo isso não necessariamente significa que você não vá ser feliz com uma pessoa diferente do que eu disser  nem que você encontrou seu par perfeito e vai viver num castelo encantado porque seu par é idêntico ao que eu falei, mas tente prestar atenção assim mesmo.

Ponto Um: Escolha Uma Pessoa Religiosamente Compatível com Você.

     É muito difícil conciliar idéias sobre diversas coisas para um casal, lugar onde comer, a hora que vão sair, com quem vão e isso tudo pode ser discutido, mas religião é algo infinitamente mais complexo. Seu objetivo em um namoro deve ser conhecer mais a fundo uma pessoa afim de descobrir se esse relacionamento teria futuro em um matrimônio e o matrimônio é um sacramento no qual dois se tornam um.
     Duas pessoas, um corpo, com uma só carne e um corpo não pode seguir por dois lugares ao mesmo tempo. Não se pode ir para a direita e para a esquerda. Mesmo que vocês sejam da mesma religião ainda pode existir uma diferença de compromisso, alguns buscam águas profundas enquanto outros só querem brincar nas margens. Isso causa distância, e uma hora alguém vai ter que ceder, que seja o da margem então, se for o contrario é hora de sair fora, pois o primeiro amor que se deve buscar é O Primeiro Amor, aquele que te amou desde o ventre de tua mãe, aquele amor que abre mão de reinos por ti e abre mares pra que possa atravessar.
     Depois de agradar ao pai do amor perfeito você saberá o que Ele espera de ti, e se for um matrimônio você saberá esperar pela pessoa certa pelo tempo que for, pois os que confiam no Senhor são como os montes de Sião que não se abalam, mas permanecem para sempre. Mas não poupe esforços para levar alguém ao alto mar, independente de qualquer relacionamento amoroso ou não, essa é a sua missão de cristão.

Ponto Dois: Escolha Uma Pessoa Com quem você goste de conversar.

     A ausência do diálogo é a causa de muitos namoros não darem certo, muitos casais passam anos juntos sem se conhecerem de verdade, não basta saber o nome e a idade para saber se gosta ou não de uma pessoa. Falem sobre economia, sociologia, filosofia, astronomia, botânica, arquitetura, história, paisagismo, etc.
     Assunto é o que não falta. Se essa for a pessoa certa para você não vão faltar momentos para beijos e abraços ao longo de suas vidas, pra que correr o risco de beijar um sapo a toa se você pode perder alguns minutinhos numa conversa, com certeza é bem mais prático. O que você prefere ter no seu histórico:
     -Hãn, aquele lá, é um garoto com quem eu fiquei, ele é um escroto!
Ou:
     - Hãn, aquele lá, é um garoto com quem eu conversei uma vez, não achei ele confiável não.
     E vice e verso pros garotos, enfim, quando você namora uma pessoa com quem gosta de conversar vocês conseguem ir a qualquer lugar juntos, não precisam estar agarrados quase se engolindo o tempo todo pois podem se divertir só conversando e ao mesmo tempo criam cada vez mais intimidade, se conhecem melhor, começam a saber o que o outro está pensando sem que ele precise falar nada.
     Obviamente, ninguém é obrigado a saber tudo, sendo assim em algum momento irão se deparar com assuntos que não podem ser “conversados”, mas porque não ensinar? Meninas não precisam ser conhecedoras de games e quadrinhos e meninos não precisam saber pra que serve um deliniador ou um rimel, mas quem falou que conhecimento é demais. Vamos viver juntos  compartilhar conhecimentos e nos tornar melhores a cada dia. Vai chegar um dia na sua vida no qual conversar vai ser a única coisa que você vai conseguir fazer com seu parceiro, nesse momento a sua escolha vai fazer toda a diferença.

Ponto Três: Escolha uma pessoa que te atraia.

Naturalmente uns engraçadinhos vão dizer: - Então eu quero a Juliana Paes.
Enquanto outros vão dizer: - Não eu quero uma bem baranga!
     Mas isso tudo é porque a visão de beleza do nosso tempo está distorcida. Você não precisa de uma pessoa que te faça virar o pescoço e encolher a barriga quando passa, você não precisa de uma pessoa que te faça ter que brigar com alguém sempre que saem juntos e você com certeza não precisa de alguém pra te encher de tesão e desejo pos isso tudo é passageiro, vem e vai embora, pode ser esquecido ou ficar ultrapassado.
    O que você precisa é de alguém com mãos que se encaixem nas suas de uma forma única, o que você precisa é de alguém que te olhe nos olhos e faça parecer que o mundo parou de rodar, o que você precisa é de alguém com um sorriso que te faça querer se tornar um palhaço para torna-lo eterno.
     O que você precisa é de alguém com um abraço tão perfeito, mas tão perfeitamente desenhado nas mínimas curvas que torne praticamente doloroso se separar da pessoa. Você precisa de alguém com quem você possa ficar em silêncio, observando, como se nada mais importasse. Alguém com quem você tenha a certeza que vai querer acordar daqui a 60 anos, mesmo que ela esteja com os cabelos brancos e desgrenhados e alguns dentes a menos.
     Essa sim, essa é a pessoa que te atraia, não com os olhos do corpo, os olhos famintos que procuram a toda hora algo para devorar, mas com os olhos do coração que só querem alguém a quem dar abrigo. Prá sempre.
Mas, essa é só a Minha Humilde Opinião.

Ass: Bruno Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou aberto a criticas construtivas e informações novas (ou não) que queiram dividir. Mas, lembre que mesmo na internet somos responsáveis pelo que falamos.