quinta-feira, 5 de março de 2015

Confissão


     O carnaval passou, o ano começou e eu não postei mais, então, só pra não dizerem que sou negligente com meus leitores farei uma pequena partilha. Já a algumas semanas me veio uma reflexão sobre a quaresma e a importância da confissão nesse tempo, se jejum sem oração nada mais é que uma dieta, confissão sem arrependimento é uma fofoca de sí mesmo(a) feita com um padre.

     Estamos mal acostumados a pecar e confessar, pecar e confessar, em um ciclo sem fim que não gera nenhuma mudança real. Não damos tempo para que o arrependimento se amadureça. Crie frutos em nosso coração.

     A confissão é um sacramento que exige uma preparação, ninguém pede pra ser batizado rapidinho, se casar rapidinho, ou para receber a benção dos enfermos rapidinho, estes são momentos solenes que vem depois de um preparo, por que com a confissão não é assim?

     Não adianta se confessar e depois voltar pro mesmo pecado, é necessária uma mudança de atitude, saber que verdadeiramente estou arrependido, uma luta para ser melhor, dai sim confessar.

     Mas não se esqueça, mesmo após uma confissão bem feita o sacramento ainda não está completo, é necessário o cumprimento da penitência proposta, só assim você estará novamente limpo de toda mácula do pecado e pronto para receber Jesus em seu coração no santíssimo sacramento do altar.

Ass: Bruno Santos